7 Estratégias Simples de Marketing Digital
Você deve estar se perguntando “Como começar a pensar em estratégia de marketing para o meu negócio ou empresa se eu nem mesmo sei por onde começar. Nesse artigo você poderá ter um guia de como começar simples para depois avançar para estratégias mais robustas de marketing digital. Vamos partir do mais simples e lógico até algo que exige um pouco mais de estudo e entendimento de ferramenstas de análise de marketing digital, por exemplo. E para iniciar:
Você deve estar se perguntando “Como começar a pensar em estratégia de marketing para o meu negócio ou empresa se eu nem mesmo sei por onde começar. Nesse artigo você poderá ter um guia de como começar simples para depois avançar para estratégias mais robustas de marketing digital. Vamos partir do mais simples e lógico até algo que exige um pouco mais de estudo e entendimento de ferramenstas de análise de marketing digital, por exemplo. E para iniciar:
Ter objetivos de marketing
Antes de qualquer coisa, você precisa ter um objetivo com ações de marketing digital. Não adianta contratar um freelancer ou uma agência, dizer que tem uma empresa X e que precisa vender seu produto ou serviço de qualquer maneira. Você precisa ter um objetivo específico de marketing para ficar claro, tanto para a sua empresa quanto para a empresa que vai cuidar das suas estratégias digitais, qual é o norte e onde iremos chegar. São exemplos de öbjetivos de marketing”:- aumentar as vendas em XX% nos próximos seis meses;- reter clientes na empresa e aumentar a base de clientes em YY%;- otimizar o investimento em mídia e diminuir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) nas estratégias que estão sendo utilizadas atualmente;- reduzir o índice de rejeição às páginas do meu site;- aumentar o alcance da minha marca e conquistar novos clientes. Estes são apenas alguns exemplos mas, lembre-se: você está na operação e no dia-a-dia da sua empresa. Você sabe önde o calo aperta”. Não terceirize essa responsabilidade. Defina o seu plano e procure parceiros para conseguir alcançar o objetivo em conjunto!
Ter um bom produto/serviço a oferecer
Tudo bem que a internet está cheia de produtos e serviços de todos os tipos. Mas VOCÊ não né? A sua empresa, antes de qualquer coisa, precisa oferecer um produto ou serviço de, pelo menos, boa qualidade. Pense em resolver “dores”dos seus clientes e possíveis prospects que irão encontrar a sua marca na internet. Oferecer um produto ou serviço de baixa qualidade só vai antecipar o fechamento da sua empresa.
Ter um bom site
Agora que já resolvemos o básico, vamos avançar um pouco e começar a brincadeira com o marketing digital. Site! Ah, mas é muito caro fazer um site com todas as exigências do Google e etc. Começa pelo básico! Hoje em dia existem muitos sites e ferramentas gratuitas para se começar investindo quase nada! Se a sua empresa está começando e você ainda está em fase de testes do seu produto ou serviço, essa é a forma mais adequada para iniciar um site online. Mas, se a sua empresa já existe e seu produto / serviço já foi validado e aceito pelo mercado, você tem a obrigação de ter um site no mínimo bom. Responsivo e otimizado para mobile.Existe um post que fala sobre esse tipo de assunto. Clique aqui e você saberá mais do que estamos falando.
Bom conteúdo e de fácil entendimento
Conteúdo é tudo! O Google avalia o seu site para posicionamento nas buscas, por exemplo. O SEO é baseado em estratégias de otimização de sites e principalmente em conteúdo! Acima de tudo, o seu cliente avalia o conteúdo do seu site e das redes onde você está inserido e compartilhando conteúdo. E, como são pessoas que estão lendo o seu conteúdo, ele precisa ser de fácil entendimento. Não adianta inserir termos técnicos e querer falar bonito porque isso não vai funcionar. Fale a língua do seu público e você será bem recebido por ele.
Estratégia de Google Ads e SEO
Tem um bom produto / serviço, alinhou os objetivos de marketing, construiu um bom site e com bom conteúdo falando sobre a sua empresa? Está na hora de impactar o público que procura por sua empresa no momento certo! No momento em que ele está procurando por você. Você pode ler um pouco mais sobre clicando em Google Ads e SEO. Com certeza terá um pouco mais de conhecimento sobre esses assuntos.
Estar nas Mídias e Redes Sociais adequadas. Onde estão os seus Clientes?
A internet está repleta de mídias e redes sociais, de diversos temas, estilos e objetivos possíveis. A sua empresa precisa estar em todas elas? NÃO! Claro que não. Avalie o seu público e defina onde a sua marca deve estar para se comunicar com ele de forma efetiva.
Mensurar e Qualificar
Como sempre falamos e sugerimos: acompanhe os números do site da sua empresa. A maioria das empresas não sabem se existe um código de acompanhamento do Google Analytics, por exemplo, instalado no site. Com ele você pode ter acesso a um diagnóstico quase completo de como os visitantes estão interagindo com o seu site e com os seus conteúdos. De onde estão vindo, quais páginas são mais acessadas, através de quais campanhas, e muito mais. Leia mais sobre isso clicando aqui.
Ter objetivos de marketing
Antes de qualquer coisa, você precisa ter um objetivo com ações de marketing digital. Não adianta contratar um freelancer ou uma agência, dizer que tem uma empresa X e que precisa vender seu produto ou serviço de qualquer maneira. Você precisa ter um objetivo específico de marketing para ficar claro, tanto para a sua empresa quanto para a empresa que vai cuidar das suas estratégias digitais, qual é o norte e onde iremos chegar. São exemplos de öbjetivos de marketing”:
– aumentar as vendas em XX% nos próximos seis meses;
– reter clientes na empresa e aumentar a base de clientes em YY%;
– otimizar o investimento em mídia e diminuir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) nas estratégias que estão sendo utilizadas atualmente;- reduzir o índice de rejeição às páginas do meu site;
– aumentar o alcance da minha marca e conquistar novos clientes.
Estes são apenas alguns exemplos mas, lembre-se: você está na operação e no dia-a-dia da sua empresa. Você sabe önde o calo aperta”. Não terceirize essa responsabilidade. Defina o seu plano e procure parceiros para conseguir alcançar o objetivo em conjunto!
Ter um bom produto/serviço a oferecer
Tudo bem que a internet está cheia de produtos e serviços de todos os tipos. Mas VOCÊ não né? A sua empresa, antes de qualquer coisa, precisa oferecer um produto ou serviço de, pelo menos, boa qualidade. Pense em resolver “dores”dos seus clientes e possíveis prospects que irão encontrar a sua marca na internet. Oferecer um produto ou serviço de baixa qualidade só vai antecipar o fechamento da sua empresa.
Ter um bom site
Agora que já resolvemos o básico, vamos avançar um pouco e começar a brincadeira com o marketing digital. Site! Ah, mas é muito caro fazer um site com todas as exigências do Google e etc. Começa pelo básico! Hoje em dia existem muitos sites e ferramentas gratuitas para se começar investindo quase nada! Se a sua empresa está começando e você ainda está em fase de testes do seu produto ou serviço, essa é a forma mais adequada para iniciar um site online.
Mas, se a sua empresa já existe e seu produto / serviço já foi validado e aceito pelo mercado, você tem a obrigação de ter um site no mínimo bom. Responsivo e otimizado para mobile.Existe um post que fala sobre esse tipo de assunto. Clique aqui e você saberá mais do que estamos falando.
Bom conteúdo e de fácil entendimento
Conteúdo é tudo! O Google avalia o seu site para posicionamento nas buscas, por exemplo. O SEO é baseado em estratégias de otimização de sites e principalmente em conteúdo! Acima de tudo, o seu cliente avalia o conteúdo do seu site e das redes onde você está inserido e compartilhando conteúdo.
E, como são pessoas que estão lendo o seu conteúdo, ele precisa ser de fácil entendimento. Não adianta inserir termos técnicos e querer falar bonito porque isso não vai funcionar. Fale a língua do seu público e você será bem recebido por ele.
Estratégia de Google Ads e SEO
Tem um bom produto / serviço, alinhou os objetivos de marketing, construiu um bom site e com bom conteúdo falando sobre a sua empresa? Está na hora de impactar o público que procura por sua empresa no momento certo! No momento em que ele está procurando por você. Você pode ler um pouco mais sobre clicando em Google Ads e SEO. Com certeza terá um pouco mais de conhecimento sobre esses assuntos.
Estar nas Mídias e Redes Sociais adequadas. Onde estão os seus Clientes?
A internet está repleta de mídias e redes sociais, de diversos temas, estilos e objetivos possíveis. A sua empresa precisa estar em todas elas? NÃO! Claro que não. Avalie o seu público e defina onde a sua marca deve estar para se comunicar com ele de forma efetiva.
Mensurar e Qualificar
Como sempre falamos e sugerimos: acompanhe os números do site da sua empresa. A maioria das empresas não sabem se existe um código de acompanhamento do Google Analytics, por exemplo, instalado no site. Com ele você pode ter acesso a um diagnóstico quase completo de como os visitantes estão interagindo com o seu site e com os seus conteúdos. De onde estão vindo, quais páginas são mais acessadas, através de quais campanhas, e muito mais. Leia mais sobre isso clicando aqui.