Como conseguir resultados no Marketing Digital?
Antes de tudo, você precisa saber a importância do site para a sua empresa. Para isto, vamos fazer um paralelo: imagine que você tem uma loja de roupas. Para receber seus clientes você pensou num ambiente agradável, com prateleiras bem posicionadas, corredores de fácil tráfego, caixa bem posicionado e claro: um excelente atendimento com direito a água e cafezinho, correto? Imagine agora que você tem uma empresa que presta serviços e que você tem vendedores ou consultores que precisam vender a sua empresa para o cliente final certo? Para isto você vai precisar gerar um conteúdo relevante, passar por um processo de treinamento para que ele, ou você mesmo (dependendo do tamanho da sua empresa) transmita a ideia do seu negócio de forma rápida e de fácil entendimento.
Das duas maneiras citadas acima, a intenção é agradar o cliente e que o resultado final seja a venda do seu produto ou serviço, correto? No ambiente digital funciona da mesma forma! Só que o cliente é quem procura pelo seu produto ou serviço de forma ativa. Por isso que a sua empresa precisa de um site que converta por si só, que seja bem estruturado, responsivo (sites que se adaptam do desktop para tablets e mobile), com aplicação de técnicas de SEO (você vai encontrar este conteúdo em outro post) e diversos outros itens.
Para se ter uma ideia, existem dados estatísticos do Google que diz que mais de 74% das pesquisas realizadas no Google no Brasil são feitas a partir de smartphones. Mais de 90% dos brasileiros utilizam a internet para buscar informações de produtos e serviços antes da compra ou contratação. 85% destes Consumidores usam o Google para encontrar empresas que os atendam. Que 75% dos usuários que realizam algum tipo de busca não passam da primeira página de resultados. E que 93% das experiências online começam com uma ferramenta de busca. Resumindo: se você tem um negócio, não dá para ficar de fora da internet, muito menos do Google. Seus clientes estão lá! Pense nisso.
Lembre-se: Não adianta pensar numa estratégia online sem antes construir a sua “loja” no ambiente digital. Encante o seu cliente quando ele procura por você. Surpreenda e entregue valor quando conquistar a atenção do seu cliente potencial!