Dicas de Como Escolher a Agência de Marketing Digital para Sua Empresa
Resumidamente, esses são os passos que iremos conversar nesse post sobre Como avaliar e escolher a Agência de Marketing digital mais adequada ao seu negócio. Defina seus objetivos de marketing; Alinhe quais serviços que serão contratados; Pesquise sobre a agência e carteira de clientes; Avalie o site e as redes sociais da agência; Converse pessoalmente com os profissionais da agência; Avalie o valor, não preço.
Defina seus objetivos de marketing
Veja no post que fala sobre “7 estratégias simples de marketing digital” alguns exemplos de Objetivos de Marketing a serem traçados antes de entrar em contato com uma agiencia de marketing digital. Sem isso, a parceria entre a sua empresa e a agência contratada pode frustrar as expectativas.
Alinhe quais serviços que serão contratados
Com os objetivos traçados, fica mais claro quais serviços serão necessários para cumprir as metas que serão combinadas no planejamento de comunicação da empresa. Defina se o seu objetivo for de branding (marca), awareness, performance, presença digital, etc.
Pesquise sobre a agência e carteira de clientes
Entre nos sites das agências que você está cogitando ser sua parceira. Analise os clientes que a agência já atende e veja se tem sinergia com o seu negócio. Pesquise sobre os donos da agência e suas respectivas trajetórias. Um bom histórico de uma empresa diz muito sobre como ela irá se comportar no decorrer do trabalho a ser feito.
Avalie o site e as redes sociais da agência
Como dito no tópico anterior, o site da empresa diz muito sobre como a agência é e funciona. Veja se o conteúdo está claro e objetivo. Identifique quais são os serviços oferecidos e pesquise no Google sobre possíveis concorrentes. Compare, ligue, agende uma reunião presencial.
Converse pessoalmente com os profissionais da agência
É sempre bom conhecer pessoalmente a empresa e escutar da agência, assistir a uma breve apresentação que a empresa tem preparada, como ela pretende trabalhar com você. Você pode se surpreender com o que será apresentado. Aqui na Ópera é comum acabar a reunião e escutar um “Nossa, eu não sabia que dava pra fazer isso tudo com o marketing digital. Eu pensava que era apenas posts bonitinhos no Facebook e Instagram e pronto!”. Com a tecnologia avançada e o mundo altamente conectado, esquecemos das relações humanas. Mas, nesse caso, reserve um tempo e converse! É da sua marca que estamos falando. E a agência estará à sua disposição para ajudar no que for necessário para impulsioná-la.
Avalie o valor, não o preço
Contrate uma agência para ser sua parceira nos negócios, não uma que seja barata e que faça os seus posts bonitnihos no Facebook e Instagram.
Se você decidir contratar por preço, o mais barato possível, será mais um custo que a sua empresa terá por um tempo determinado. Nesse caso, pode ter certeza que a parceria será de curto prazo. Quando você contrata uma agência pelo valor que essa empresa vai agregar ao seu negócio, você está contratando um parceiro comercial. Juntos e justos, não tem como dar errado.