Exemplos de marketing bem feito
Você provavelmente já ouviu falar em marketing, mas você realmente entendeu o assunto?
Então, calma! Que a gente explica.
Além de gerar valor, a estratégia representa um elo de relacionamento entre a sua empresa e o seu público, além disso, ela também é responsável pela conquista e fidelização dos clientes e, para alcançar esse objetivo de forma eficiente, são criadas estratégias de atração, conversão e retenção desses consumidores.
Antes de tudo, devemos entender primeiramente que o marketing é uma ciência que está em constante atualização, por isso, não existe “receita de bolo”, cada tipo de tática deve ser estudada e aprimorada para se adaptar aos diferentes tipos de mercado.
No conteúdo de hoje, deparamos alguns exemplos de marketing bem feito para ilustrar nossa explicação, afinal, é sempre valioso conhecer uma boa história de sucesso para se inspirar, não é mesmo?
Exemplos de marketing
Gil do Vigor + Santander
Esse é um sucesso que nos enche de orgulho, BRASIIIIL!
O comercial de apenas 47 segundos conseguiu, em 12 horas, atrair 20 mil novos cadastros para a marca. Com o crescimento orgânico e exponencial do Santander obtido na campanha, a propaganda se tornou um dos grandes sucessos de 2021. “Um perfil único, icônico e que mostrou ao Brasil a importância da inclusão, da diversidade e da educação”. Essa é a descrição dada pelo diretor de marketing e marca do Santander Brasil, Igor Puga, a respeito de Gilberto Nogueira.”
(Fonte: Meio e Mensagem).
Aqui, podemos enxergar a importância da identificação do público com o garoto-propaganda. Além de ser economista e mostrar propriedade no assunto tratado, Gil nos mostrou que a simpatia, carisma e autenticidade são essenciais para um marketing bem feito.
São exemplos de marketing como o dele, que pautam a rede e conseguem levar temas importantes para perfis de público que nunca haviam conversado sobre diversos assuntos antes.
Rota do Mar + Ópera
A Rota do Mar possui uma presença significativa no ambiente off-line, todavia, tal fator não era propagado no ambiente online. O que consequentemente e aliado a outros fatores, impactaram negativamente o desempenho em vendas na sua loja on-line.
Para aumentar o número de vendas através do seu e-commerce, realizamos uma auditoria no Google Analytics, bem como, instalamos ferramentas para compreender a jornada do consumidor. Em paralelo, utilizamos regras e scripts para otimizar os investimentos em campanhas e produtos com melhores desempenhos e taxas de conversão.
E o resultado? A gente mostra!
Site: www.rotadomar.com.br | Objetivo: aumentar a taxa de conversão e o número de vendas | Canal: Google Ads
Esse é um claro exemplo de como a escolha de um canal para investir em anúncios faz toda a diferença. O Google hoje é, de longe, a principal ferramenta para a captação de clientes no mundo.
O poder dessa ferramenta é tão grande que qualquer tipo de empresa (pequena, média ou grande) se utiliza de diferentes valores investidos para captar consumidores.
Parece mágica, mas não é! Como podemos ver, os exemplos de marketing vai muito além do que apenas a publicidade de uma empresa. Ele atua gerenciando várias questões essenciais aos negócios, como a compreensão das necessidades e desejos do consumidor, a análise da concorrência, questões sociais e muito mais.
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