Como e Onde Anunciar no Google?
Anunciar no Google Search (Rede de Pesquisa): A Rede de Pesquisa é o carro-chefe da plataforma do Google Ads. Fazer um anúncio no Google Search é a melhor forma de aproveitar uma demanda e posicionar-se melhor para ser encontrado.
Divulgue uma página de destino focada em conversão e com uma melhor experiência para quem está pesquisando.
Anunciar no Google Display (Rede de Conteúdo): Fazer um anúncio na Rede de Display do Google geralmente é uma forma de construção de marca (brand awareness).
Evite vender logo de cara. Trabalhe de uma forma que seu possível cliente se interesse pela sua empresa por meio do Marketing de Conteúdo. Isso vai entregar valor para o usuário e criar um relacionamento para facilitar a venda.
Anunciar no YouTube: O YouTube também faz parte de anúncios dentro da plataforma Google AdWords
É possível criar uma campanha em vídeo aproveitando a lista de inscritos do seu canal no YouTube ou uma lista de pessoas que assistiram, curtiram ou comentaram seu vídeo e, dessa forma, anunciar diretamente para essa lista de pessoas na Rede de Conteúdo (Google Display).
Da mesma forma, você pode anunciar especificamente para quem acessou alguma página de seu site e mostrar uma peça em vídeo no YouTube, como modo de uso e demonstração, algo educando como usar seu produto ou até mesmo um simples comercial da sua empresa.
O formato de anúncio que aparece antes de você assistir a um vídeo no YouTube chama-se “TrueView In-stream”. É um formato que apresenta algo antes do vídeo principal e que o usuário pode pular essa publicidade após 5 segundos. Esse formato pode parecer chato e invasivo, mas é uma forma mais barata de mostrar um vídeo produzido ou um comercial da sua empresa.