Remarketing e Retargeting. Qual a diferença?
Retargeting e remarketing: quem eles visam? Em primeiro lugar, o retargeting e o remarketing se concentram em usuários completamente diferentes. O Retargeting tem como objetivo usuários genuinamente motivados e que estejam altamente inclinados a realizar uma compra. A seguir um exemplo disso: pessoas que adicionaram algo ao carrinho de compras ou que realizaram outra ação para expressar que eles estão interessados em comprar um produto. Eles percorreram um longo caminho até o momento da compra e mudam de ideia em algum lugar próximo ao final do processo de compra. Os esforços de retargeting podem vir, por exemplo, na forma de e-mails com o objetivo de descobrir porque a pessoa mudou de ideia, o que mais a marca pode fazer ou quais outras informações podem fornecer para ajudar o usuário a concluir uma compra.
O remarketing concentra-se principalmente nas pessoas de navegação rápida ou moderadamente interessadas, quase que curiosos sobre um assunto ou pela compra de um produto. Estes são os usuários que visitaram o seu site, mas não tomaram nenhuma decisão ou outra ação para expressar seu interesse na compra de um produto ou contratação de um serviço. Os esforços de remarketing destinam-se a manter a sua marca viva na memória do consumidor online, para lembrar as pessoas que visitaram seu site e que você ainda está lá. O remarketing geralmente utiliza anúncios que são exibidos para o visitante. Resumindo: O objetivo do retargeting é manter a marca da sua empresa na cabeça do consumidor até que esse usuário esteja pronto para realizar uma compra.
Tanto o retargeting como o remarketing podem ser estratégias altamente efetivas quando falamos de gerar conversão. Uma combinação de ambas pode ser uma boa alternativa para melhorar os resultados em leads ou vendas.